mini

GET TO KNOW: Cara Adwill Leyba

Novidade na área, galera: criei a seção "get to know" na qual vou compartilhar com vocês meus novos achados desse mundo da organização, produtividade, desenvolvimento pessoal, carreira, girlpower, finanças e mais. Pode ser que em algum momento apareça por aqui algo da moda ou da beleza, mas se aparecer, será por se tratar de algum modelo de negócio inovador ou modernete ou alguma personalidade empreendedora. 

E para começar, vou apresentar para vocês a life-coach Cara Adwill Leyba, criadora do blog The Champagne Diet e do podcast Style Your Mind e, last but not least,  autora de 4 livros best-seller na Amazon, entre eles, o destacado Girl Code.

Eu conheci o trabalho da Cara pelo workbook Style Your Mind, que comprei no começo deste ano e deixei de lado até ontem, quando fiz todos os exercícios propostos em um único dia. Ah! Calma! Uma pausa para explicar o conceito de um workbook: o famoso livro de atividades. Sabe quando você era criança e comprava o almanaque da Turma da Mônica? É tipo isso. Só que na versão adulta, ao contrário de passatempos, você vai encontrar vários exercícios (perguntas, na maioria das vezes) que estimulam o desenvolvimento pessoal.

Só não digo que esse foi o primeiro livro de exercícios que fiz na vida porque, no ano passado, preenchi alguns livros que combinavam conteúdos teóricos com atividades quando estudei consultoria de estilo. O interessante é que seja abordando estilo pessoal, seja abordando desenvolvimento e carreira, os exercícios partem de um mesmo princípio: a gente precisa se conhecer para se aprimorar. Mesmo.

O workbook

Eu diria que o conteúdo de Style Your Mind pode ser dividido em três partes: perguntas ~profundas~, dicas e, por fim, o desafio Style Your Day.

Na primeira seção, ela traz diferentes capítulos nos quais propõe reflexões como quem você deseja ser ou quem você seria de acordo com os seus sonhos e idealizações (parece a reflexão da Thaís Godinho, né?), quais são os nossos bloqueios e medos, qual é a nossa definição de sucesso, entre outras coisas. Com base nas respostas das reflexões, você deverá criar metas para alcançar, de fato, a vida que você deseja.

Como eu já reflito sobre essas questões durante minhas sessões de terapia, por exemplo, ficou mais fácil de identificar certas coisas. Aí o processo da atividade fluiu de maneira rápida. Se você for acostumada com esse lance de coaching e desenvolvimento pessoal, pode ser que as questões propostas não sejam nenhuma novidade para você, então eu aconselharia deixar o livro para lá. Mas acho que é um ótimo ponto de partida para quem está começando nesse universo – ou está perdida as fuck no mundo! Obs.: sem julgamentos. Não estamos todos?

Na segunda parte, Cara dá dicas rápidas de como se manter inspirada e como cultivar o autoamor, por exemplo. Essa é a única parte em que entramos em contato com a personalidade da autora – e eu só posso dizer que a vênus da moça é forte! Digo isso porque um dos capítulos desta seção é sobre como manter pequenos luxos no cotidiano, tipo criando pequenos rituais, pode te ajudar nessa jornada de ir atrás do que você quer.

Por fim, ela lança um desafio no qual você deverá manter um diário por 30 dias. Para cada dia, ela apresenta cerca de três questões sobre um tema para você refletir e escrever sobre. Eu estou no meu segundo dia e passarei o mês de julho neste desafio.

A autora

Como boa curiosa, pesquisei o nome dela no Google e descobri que Cara fez sucesso pelo livro chamado Girl Code, que desmascara a competição entre as mulheres e defende que ajudando umas às outras, podemos ser melhores com nós mesmas. Gostei desse lance girl power e já adicionei o título à minha lista de desejos.

Ouvi o último episódio do podcast dela e adorei como ela fala que estamos sempre esperando por uma permissão ou uma validação de alguém para ir atrás do que buscamos. Estamos sempre esperando para que uma empresa nos note, esperando para que as pessoas nos dê respostas, quando podemos simplesmente agir. Hoje, com a internet, as possibilidades são maiores que nunca. Achei interessante.

Se você estiver ainda curiosa sobre a autora, você pode descobrir mais sobre a jornada e o trabalho dela nessa entrevista ~delícia~ realizada pela Lavendaire, já famosa no rolê do podcast. Em inglês, o bate-papo dura 20 minutos e, nele, Cara explica como lançou de maneira independente seus quatro livros best-seller. Em julho, ela lançará seu primeiro livro de maneira não-independente depois de quase 10 anos tentando ser notada por uma editora. Inspirador. Recentemente, a Penguin relançou uma versão atualizada de Girl Code. Like She Owns The Place, seu novo livro, será lançado pela mesma editora.

Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário





LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©