mini

Série: DoAmor

No geral, eu sempre gostei do cinema brasileiro. Acredito que por retratar a sociedade da qual participo, a identificação com os personagens costuma acontecer sem grandes esforços:  na fala, nos gestos, nos costumes... Por outro lado, eu nunca prestei muita atenção em produções nacionais senão os filmes. Eu nunca consegui acompanhar novelas e as únicas séries que assisti após a infância foram Maysa e Aline, ambas da rede Globo.

Até que conheci a série Do Amor, transmitida em duas temporadas no Multishow entre 2013 e 2014, que logo se transformou em uma das minhas favoritas.


A atriz Maria Flor dá vida a fotógrafa Lulu, protagonista da série, que vive um lindo romance com professor universitário Pio, interpretado por Armando Babaioff. Após se cruzarem pela esquinas do Rio de Janeiro, sem imaginar que iriam se encontrar novamente, eles acabam por se conhecer em uma festa junina, na qual iniciam sua história juntos. 

Paralelamente ao enredo principal, somos apresentados aos amigos do casal. Eva, melhor amiga de Lulu, é uma sedutora que não quer saber de apegos. Lena e Tomás, melhores amigos de pio, são namorados há oito anos, mas um deles parece não estar tão comprometido assim com o relacionamento. Barbára é uma aluna apaixonada por Pio. Por fim, temos Lucas, publicitário moderninho, que será motivo de discussões de Lulu e Pio. 



No primeiro episódio, vemos o início e o fim da relação, que será detalhada em outros 12 episódios. O enredo é trabalhado de maneira tão natural que poderia estar falando da nossa vida ou da vida de alguém próximo. E é exatamente isso que torna Do Amor tão bacana: retrata situações do dia-a-dia sem muito alvoroço, mas, por outro lado, se mostra como uma verdadeira fonte de inspiração: o cenário, o figurino, a maquiagem, a trilha sonora. Todos os detalhes são pensados harmoniosamente para fazer da série um capricho só. 



Mais uma série "gente como a gente" que traz poesia para falar do sentimento mais universal do mundo. Rápida, cada episódio leva aproximadamente vinte minutos, ela é uma ótima indicação para quem gosta de celebrar o amor do jeitinho que ele é: espontâneo, devastador e único. Afinal, embora partilhem semelhanças, nenhum romance é igual ao outro. 

Você pode conferir as temporadas na íntegra no Multishow Play ou vimeo da produtora Fina Flor Filmes. Infelizmente, por não alcançar a média de público esperada pelo canal, a série foi cancelada. 

Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário





LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©