mini

TRANSFORMANDO SONHOS EM METAS

"Os objetivos de curto prazo definirão seus projetos atuais. É exatamente neste ponto que a coisa toda começa a toma forma de verdade e começamos a perceber como ser organizado é bom e nos traz realização pessoal. O objetivo que quero ter alcançado quando eu estiver com 100 anos não está tão distante porque em cinco anos quero ter chegado em tal lugar, que só será possível se, em no máximo dois anos, eu alcançar um objetivo mais simples. O intuito é desmembrar cada vez mais, de modo que seu objetivo lá na frente comece com uma pequena tarefa que você pode fazer hoje ou amanhã. Para realizar, sonhos você precisa planejá-los e, assim, você os transformará em objetivos, que são reais, palpáveis, atingíveis"

Thaís Godinho, Vida Organizada


Depois de um dia inteirinho (sem exageros), pensando e planejado meus objetivos, transformando-os em metas para os próximos anos, cheguei ao planejamento dos meus próximos dias. E acredite se quiser: minha rotina está baseada na vida à la Negin Mirsaheli, como ela puder acontecer para mim. Risos eternos.

É uma rotina desafiadora, mas eu vou tentando colocá-la em prática desde já. É a história de que só ficar no planejamento não faz nada acontecer e eu já sou expert em planejamento sem ação – ou com ação insuficiente. Amanhã começo meu primeiro dia de ~vida dos sonhos~ (realmente não sei como denominar esse processo).

A atividade sugerida do livro para começar nossa organização pessoal é pensar nas nossas ambições gerais: as coisas que queremos alcançar até o fim de nossas vidas (metas de longo prazo). A autora pede para que a gente viaje na maionese, e daí surgiu minha ambição Negin-Misaheli. Para transformarmos o sonho em realidade é preciso, no entanto, que dissequemos essas ambições (que parecem enormes e até impossíveis).

Para ser sincera, eu achei um pouco complicado imaginar como quero estar em 5 anos (metas de médio prazo) e em 2 anos (metas de curto prazo). Achei mais fácil pensar em metas que quero alcançar até o fim deste ano, ou seja, em seis meses. Lembrando que todas essas metas estão ligadas às minhas grandes ambições.

Exemplo: longo prazo: entender mais sobre o mundo em que vivo, para que eu possa melhorá-lo e ser mais consciente  –> médio prazo: desenvolver hábito de leitura (de diferentes assuntos) e acompanhamentos de notícias -> curto prazo: escolher ao menos um livro por mês e separar horário próprio para a leitura (ir aumentando os minutos aos poucos) e também separar horário para checar as notícias do dia (de início, acompanhar o aplicativo do Jornal Nexo pode quebrar um galho).

Claro que algumas ambições não são tão práticas e é realmente difícil encontrar uma forma de trazê-las para a realidade de hoje. Mas qualquer tentativa é válida. Com aprendizados, vamos evoluindo e transformando (eu espero, risos nervosos).

De modo geral, as metas que quero alcançar até fim de dezembro ficaram divididas em pequenos passos do meu dia a dia. Para isso, precisarei seguir uma rotina da manhã e uma rotina da noite. E ser rigorosa com isso, principalmente no mês de julho, quando farei um freela no qual ficarei fora de casa das 10h até às 20h30, de segunda à sexta. É, mores! Mas ~fé, força, foco~ como diz a galera maromba do Instagram. 

Por enquanto, minha divisão ficou assim como descrevo abaixo. Aos poucos quero ir adicionando mais etapas em cada rotina, como meditação, mas se eu conseguir realizar cada passo já inserido, vou me sentir bastante realizada. 

Manhã:
Levantar
Me vestir para a academia + tomar meu copo de água com própolis
Leitura matinal (checagem de notícias)
Passear com a Sansa
Comer pré-treino
Ir à academia
Tomar café da manhã
Me arrumar e sair para o trabalho

Noite:
Registrar os gastos do dia + diário alimentar
Abrir agenda e checar programação do próximo dia
Separar roupa para o próximo dia
Preparar marmita

Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário





LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©