mini

como usar moletom, de acordo com Gigi Hadid

Uma das minhas metas para este ano é investir de verdade no meu visual. Eu sempre desejei me vestir como as pessoas que me inspiraram, mas nunca percebi que para isso eu precisaria me esforçar. E me esforçar literalmente: treinar, entrar em ação e não (só) ficar no Pinterest desejando a vibe de outras pessoas. Eu preciso trabalhar com as ferramentas que eu tenho – e elas são as roupas que já estão no meu armário. 

Umas das formas mais fáceis de incrementar um visual é apostando em sobreposições. Infelizmente, pelo clima brasileiro, é um pouco difícil fazer isso sempre, mas com a chegada do inverno, fica mais fácil. E como eu amo muito ~meu~ Pinterest, não abri mão do site e pesquisei por lá maneiras para sobrepor uma das minhas peças favoritas da estação: moletom! 



Não existe nada, na-da, que eu ache mais fácil nos dias de preguiça que jogar um conjuntinho de moletom. Só que eu odeio ficar com cara de desleixada. E convenhamos, sem make e cabelo de celeb (um cabelo ou penteado maravilhoso muda tudo, vai?), ficar com cara de louca é muito fácil.  Mas uma das formas de reverter isso é apostando em uma peça mais ~social~ ou estruturada. Olha só como o casacão longo foge do look street.


Na verdade, qualquer peça que fuja do tema esportivo, típico do moletom, já dá uma quebrada e ajuda para não ficarmos com cara de louca. Eu sempre fico com cara de louca quando visto um conjunto de moletom – ainda passo longe de ficar que nem a Gigi, por exemplo. A modelo apostou em um coturno pesadão e uma bolsa pequenininha e estruturada, que embora pareça um detalhe pífio, faz, sim, uma diferença. Uma bolsa mais molenga, digamos, deixaria o look mais casual.

Outro truque que parece besta, mas muda muita coisa: deixar o tornozelo (ou até mais) à mostra. Perceba que quase nenhuma celeb (a.k.a pessoas que trabalham o tempo todo ao lado de stylists) usa uma calça que vai até o finzinho da perna, cobrindo o tornozelo. Além disso, todos os conjuntos são sempre muito bem ajustados ao corpo: larguinhos, mas na medida.



Eu não sei nem explicar o quão perfeitamente ajustado esse look acima está, menina! *suspiros* Além disso, Gigi acertou muito ao combinar cores complementares, no caso o verde militar e o vinho arroxeado. E até o make tá na vibe! A bomber estruturadinha deixa tudo ainda mais "no lugar". PS.: Percebeu onde acaba a barra da calça? ;)



Outro truque é inverter a ordem: colocar um moletom do meio de outro conjuntinho, tipo jeans com jeans. Eu adoro o de cima já que ela troca a calça, muito utilizada no inverno, pela combinação de short + bota de cano alto. 



Em outro momento, quando ela optou pela calça para um look jeans com jeans (dessa vez, com tingimento preto), Gigi apostou em um outro truque para deixar a produção mais ~tchã~: dobrando as mangas da jaqueta jeans, deixando parte das mangas do moletom aparecendo.



Em cima, falei como vale apostar em peças de outro estilo para turbinar o look moletom. Seguindo a mesma lógica, dá para apostar no moletom como a peça de quebra. No look acima, por exemplo, tudo estava bem modernete: calça de couro, casaco de pelinhos, bota pesada, aí a blusa de moletom veio por baixo, acrescentando algo mais esportivo e casual.




Por fim, dois looks para ficar de inspiração, já que são peças bem mais difíceis de já termos no armário. Por que não sair da caixinha e investir na combinação do moletom com uma peça mais molenga, de tecidos leves tipo uma calça estilo pijama? Ou então investir ($$$) em um conjuntinho de moletom com uma modelagem diferente, menos esportiva? Boa opção para sair do óbvio. 
Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário





LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©