mini

Quem é Lou Teasdale?

Estava perambulando por alguma Urban Outfitters quando vi o livro The Craft. Achei a capa absurda de linda e resolvi dar uma folheada. Escrito pela hair stylist inglesa Lou Teasdale, a proposta do livro é ensinar 25 truques de beleza alternativos - seja de cabelo, de unha ou até mesmo de bronzeamento.


Eu, que já tenho uma queda por livros de beleza, não tive dúvidas e o trouxe na hora para casa. Ele tem toda essa vibe "messy & cool" dos anos noventa, mostrando o passo-a-passo de como fazer em casa, por exemplo, dreadlocks falsos (tô louca pra fazer esse!), tranças com acessórios e cílios bem marcados que ela denomina de spider lashes

Boa parte do livro de 96 páginas é dedicado aos cabelos platinados e coloridos - ensinando truques para manter a coloração do platinado ou até mesmo combinações para encontrar a coloração desejada. A irmã gêmea de Lou, Sam Teasdale, é dona do salão de beleza  Bleach London, especializado em cabelos de colorações fortes como rosa, azul, roxo, laranja, etc. Aliás, esse ano saiu a linha de produtos do salão que conta com diversos tons de tinturas coloridas. 

Além dos tutoriais, Teasdale também investe em uma sessão com dicas básicas para quem deseja se tornar hair/beauty stylist. 


O design do livro também é outro elemento de babar! Fazendo jus ao nome do livro, a coisa é toda inspirada no trabalho manual: cheio de colagens, ilustrações, doodles e fotografias polaroids. Não vou mentir e confesso que foi até uma das principais razões para eu gostar tanto do livro! hahah e os adesivos na última página, claro!

A única parte que eu acredito não acrescentar muito é a sessão de tatuagens que contém apenas uma única entrevista de quatro perguntinhas com uma londrina fanática por tatugens. E nada mais! Poderia vir mais coisa né? Mas no geral achei o livro bem divertido.

exemplo de página do livro
Curiosa para saber mais sobre a autora, pesquisei e descobri que ela trabalha com o One Direction desde que participavam do x-factor e é super colada com Harry Styles . A moça já ganhou o carinho de algumas directioners e tem até uma fanbase - composta também por meninas que desejam trabalhar na mesma área que Louise (seu nome verdadeiro) ou por simples admiradoras de seu estilo. A quantidade de tumblrs em sua dedicação não é pouca! 


Ela mesma possui um tumblr - indicado para todas vocês que gostam de um visual mais alternativo e grunge. Siga Lou no instagram e no twitter
Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário





LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©