mini

para complementar: quatro textos sobre beleza

No post passado comentei que li muita coisa relacionada ao tema beleza/padrão/expectativas. Nada mais justo então do que compartilhar alguns dos textos mais interessantes com vocês né?

1. O projeto #terçasemmake do Girls With Style
Vocês já sabem que amo esse blog e acho ele mara. Logo um projeto criado por ele não poderia ser diferente né? o Terça sem make pede para que todas as meninas invistam em passar um dia da semana (terça) sem usar maquiagem. Ok, agora você se pergunta "sério, só isso?! e daí?" e daí que isso é um big deal pra muita gente e fiquei maravilhada ao ler como o projeto transformou a vida das adeptas. Para ler clique aqui.

2. Sobre espelhos e medidas do Gosto de Canela
Um relato no mínimo tocante de como o padrão afeta a maneira que olhamos para nós mesmas. Ingrid, a autora do blog, merece aplausos por publicar algo tão sincero e ao mesmo tempo doloroso. Uma fofa!

3. Modismos e terrorismo nutricional do Não Sou Exposição
Um link me levou ao outro e descobri esse blog maravilhoso. Criado por uma estudante de nutrição, ela desmistifica várias "verdades" espalhadas nessa nova onda de hashtag projetos e "busca pela saúde" além de publicar vários relatos de leitoras que sofreram na luta contra a balança.

4. Perfect Human do HelloGiggles
O HelloGiggles é um site co-fundado pela minha amada atriz Zooey Deschanel e de acordo com bio no face é destino ideal para meninas inteligentes, independentes e criativas (woo!). Nesse texto uma das diversas colaboradoras fala sobre os diferentes ideais do que seja uma mulher perfeita. Esse outro texto aqui também é interessante.

MAIS



Essa leitura não é exatamente um indicação e sim um desejo. O livro Eat Pretty da Jolene Hart tem o lema de que "beauty is wellness" ou seja beleza é se sentir bem! Ele fala de como a nutrição é crucial para mantermos nosso organismo funcionando e como isso reflete na nossa aparência e bem-estar. O mais legal é que autora conta que por muitos anos sofreu com problemas de pele e por ser editora de beleza de algumas revistas vivia receitando vários cosméticos para as leitoras e para si mesma. Os produtos podiam até funcionar por determinado tempo mas o efeito logo passava. Com o tempo descobriu que a alimentação era resposta para realmente conseguir uma pele bonita. Bacana, né?

Para saber mais do livro clique aqui.
Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário





LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©