mini

Plastiscines

Alô! Finalmente um hotel com computador para eu conseguir fazer uma publicaçao decente - ou qualquer coisa perto disso porque o teclado tá em alemao e tá foda de entender como se coloca os assentos ou cedilha ou qualquer coisa muito latina. Por enquanto vai ser assim mesmo, depois eu os coloco em seu devido lugar.

A viagem tá muito ótima, espetacular, tao gostosa que já estou com saudades e ela ainda nem acabou. Contudo, ainda nao vim falar dela (as fotos, gente, as fotos). Vim falar da banda francesa Plastiscines atualmente formada pelas francesas Katty, Louise e Ana. As conheci em uma matéria publicada na única Teen Vogue brasileira, lançada em 2007 com a Alinne Moraes na capa (sim, isso existiu e lamento de ter perdido meu exemplar #raridade). O primeiro disco, LP1, saiu no mesmo ano.

Ana, Katty e Louise

Achei tudo de bom essa história de MENINAS adolescentes (hoje elas já sao adultas hehe mas boa parte delas se juntaram ainda no ensino médio) fazendo rock estilo garagem e cantando em frances por aí. Dei aquele google básico e descobri que elas tinham um estilo e atitude pra lá de incrível. Na época havia mais uma integrante, a guitarrista Marine Neuilly que se despediu do grupo em 2012.

A banda ainda com a integrante Marine

Em 2009, elas fizeram uma parceria, ou algo do tipo, com a revista Nylon: Elas estrearam a Nylon Records, produtora do About love, segundo disco da banda e o clipe de uma de suas músicas mais conhecidas, Barcelona, teve o styling produzido pela equipe da revista. About Love veio com uma pegada mais pop. Butch Walker foi o produtor do albúm - ele também produziu albúns de artistas como Avril Lavigne, Katy Perry, All Time Low e Panic! At the Disco.

A banda fez uma apresentaçao no seriado Gossip Girl. No nono episódio da terceira temporada, entitulado They Shoot Humphreys, Don't They?.

As meninas em Gossip Girl. Ainda com Marine (primeira da esquerda para direita)

Apesar das parcerias, elas nunca chegaram a estourar. Passei um tempo sem notícias delas até que esse ano ouvi um cover de Blue Jeans que elas fizeram e eu curti muito. Fui descobrir depois que fazia parte de um EP de covers que elas produziram para divulgar o perfume Black XS do Paco Rabanne.

 
Blue Jeans cover 

Em abril desse ano saiu o terceiro disco das meninas, Back to the Start. Confesso que ainda nao escutei porque estou viciada no EP de covers, mas pretendo escutar logo logo. Escutem e me contem o que acharam!

Capa do novo albúm.

Outro cover que amei foi o de Sexy Boy, originalmente da dupla Air.


E aí, vao dar uma chance pras meninas?

Resenha maneira de um show delas: http://www.ameliasmagazine.com/music/plastiscines-camden-barfly-a-review/2009/11/19/

OBS:. Depois melhoro as imagens! Faço alguma coisa mais divertida ;)

Site: http://www.lesplastiscines.com/
Face: https://fr-fr.facebook.com/plastiscines
Instagram: http://instagram.com/plastiscines/
Comentários no Facebook
2 Comentários no blog

2 comentários:

  1. Ah se meu notebook tivesse funcionando audio.. vou tentar consertar aqui e depois com ctza vou procurar! <3

    ---------------------------------

    Obrigada por ter deixado aquele comentário tão maravilhoso. Foi emocionante ver a frase "você é incrível" e ter dado tres justificativas tão certeiras, dentro do meu texto, sobre como sou corajosa. Como uma fraqueza q eu expus poderiam demonstrar coragem e isso mudou muito minha visão sobre mim mesma. muito obrigada por ter comparecido e ter comentado sobre aquele texto, foi muito, muito importante pra mim <3

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, obrigada por ter visitado meu bloguito humilde ahahahah mas imagina, eu não fiz nada além do que falar o que eu realmente penso. Essa sensação é díficil e eu acredito que muitas meninas passam por isso - umas de formas mais intensas que as outras - o que é uma DROGA. Seu relato me inspirou para escrever o último post que fiz, aliás. Lindoca!

    ResponderExcluir





LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©