mini

Rio: Praia da Joatinga

Como eu já comentei aqui, eu AMO o Rio de Janeiro (assim como qualquer ser humano normal). Sigo muitos instagrams que mostram as paisagens da cidade maravilhosa (meu favorito é rioetc, segue lá) e sempre que tenho uma viagem marcada para lá, busco que nem louca no google dicas sobre o que fazer. Numa dessas buscas, acabei por descobrir que, entre São Conrado e Barra da Tijuca, existe uma praia meio privada chamada Joatinga. Meio privada, digo, porque embora fique dentro de um condomínio privado, o acesso é público, ou seja, qualquer pessoa pode ir lá - desde que consiga, uma vez que é numa área meio isolada da cidade.


E como chegar lá? Isso é mais fácil do que falam por aí. Todos os blogues que entrei comentavam que só era possível chegar de carro na praia, porém através da minha própria experiência descobri que vários ônibus levam as pessoas para o bairro do Joá. Daí você tem duas opções:
1. Pegar um ônibus que te leve até a Churrascaria Oásis (Estrada do Joá, 136) e de lá pegar um táxi até o condomínio Costa Brava, onde fica a praia da Joatinga. Tem um ponto de táxi praticamente do lado do restaurante e a corrida sai por volta de 15 reais.
2. Pegar o ônibus 557 que sai de Copacabana e para na frente do condonímio! Chegando no Costa Brava, você dá uma andadinha tranquila até a praia.



Mas atenção: Só é possível ter acesso a praia quando a maré está baixa. Não sobra praticamente nada da faixa de areia com a maré alta.

No dia que resolvi ir lá com minhas amigas pseudo-cariocas, o céu acordou super nublado, mas, pra nossa sorte, quando a gente chegou o sol estava forte e não tinha praticamente nenhuma nuvem. Juro que é uma coisa divina ter esse pedacinho do paraíso no meio de uma cidade. O mar verde azulado é tão lindo que dá vontade de chorar. Quando a gente acha que o Rio de Janeiro não pode melhorar, a gente conhece a praia da Joatinga.

eu sendo feliz e abestada em Joatinga.


Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário





LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©