mini

domingo 4:26 AM

Eu tenho um desses blogs secretos. Esses que você cria para si mesmo e que ninguém mais pode ver, sabe? Você até o configura como privado - só quem tiver a "senha" tem acesso. Mas eu não dei a senha pra ninguém... Enfim, depois de muito tempo, fui lá dar um lida, averiguar se estava tudo certo, dar uma olhadinha no passado.

Li duas ou três publicações e parei. Fiquei um tempo encarando o nada.
(Bem aqui, meu pensamento foi atropelado por um berro de uma mulher na rua, fiquei assustada e levantei da cadeira para saber do que se tratava)
Pois bem, onde estava? Sim, eu fiquei encarando o nada. Um vazio intenso tomou conta de mim. Eu senti um medo misturado com orgulho. Os textos eram bonitos, as palavras delicadas e fortes, mas pareciam tão estranhos - como se eu nunca os tivesse lido, imagine tê-los feito! Fiquei pensando se era normal esquecer assim do passado, dos nossos sentimentos e da maneira como nos relacionávamos com o mundo. Aí fiquei com medo. Mais medo ainda quando vi que a última publicação datava mais de um ano!

"Putz, o que aconteceu comigo? Por que não escrevo mais? Cadê a inspiração?" O medo se tornou insegurança, angústia, ansiedade. Eu tive um ano um tanto conturbado no quesito vocação. Eu que sempre tive tanta certeza sobre ser jornalista, não tenho mais. E por fim, nem consigo mais falar sobre meus sentimentos? Tudo bem que eu não extravazava assim com muita frequência, mas UM (01) ANO (365 dias)? Virei um zombie que fica perambulando pelas ruas de São Paulo? Por favor, chama um terapeuta e me arruma um divã que estou em crise existencial.

Esse é um desabafo sobre um ano de pouca produção, poucos resultados, poucas certezas. As mudanças que aconteceram na minha vida me bagunçaram todinha. Me viraram do avesso e descobri que esse também não é o meu lado certo.

É tudo culpa da sociedade capitalista, na qual tudo tem que ser frutífero. Me poupe. Se não fosse vocês, eu estaria muito bem com o meu ano de divagação, obrigada. (aqui você pode rir)

Sabe, a Cristina? Personagem do Woody Allen daquele filme em Barcelona? a Maria Elena disse que ela sofria de insatisfação crônica. Nunca vi alguém me retratar tão bem em uma fala - e aí percebi que eu nem estava no enredo.

E ano de vocês, como foi? E 2014, já fizeram os planos?



Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário





LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©