mini

Para adoçar o dia

Uma das coisas boas de se andar por São Paulo é que quase sempre você acha uma coisa legal. Hoje fui dar um conferida numa feirinha que tá rolando em pinheiros e no caminho avistei uma casa charmosa com mesinhas do lado de fora e gente feliz comendo. Curiosa do jeito que sou, fui ver do que se tratava. Descobri que a Folie, como é chamado o local, é uma doceria.


O cardápio não é dos mais extensos: eles servem sorvetes, macarons, cookies e chocolates. As bebidas se resume a cafés, chás e água. Mas tudo é feito com carinho e os produtos são muito bem selecionados. Um aviso na parade comunica que os sorvetes são feitos diariamente, com frutas orgânicas e leite provindo de um único rebanho, alimentado naturalmente de pasto. Os chás são da marca argentina Tealosophy e os macarrons são  produzitos com 100%  de farinha de amêndoa.




Doceria é sinônimo de paraíso. Eu amo doce e sobremesa pra mim é que nem refeição principal: tem que ter todo dia. Mesmo que meu estômago estivesse implorando por uma coisa salgada e um pouco mais nutritiva, eu me rendi. Optei por um chá quente e uns dois macarrons. Uma delícia! Os macarons são super crocantes, do jeitinho que eu gosto. Fazendo uma pesquisa em casa, descobri que eles ganharam o prêmio de melhor macaron de São Paulo pela revista Época 2012/2013.


Fiquei na vontade do sorvete de creme de amendoim, mas como não tinha almoçado, resolvi deixar para outro dia. Se vocês provarem, me contem como foi a experiência!

Vai lá
Rua Cristiano Viana, 295 - Pinheiros
Ter-sexta: 10h às 19h
Sáb: 10h às 17h

*A feira na rosenbaum reúne os trabalhos de diversos designers e está acontecendo todos os dias, das 11h às 20h, até sexta-feira (06/12). Rua Cristiano Viana, 224.
Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário





LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©