mini

Maquiagem dark: três canais no youtube


A moda não é tão imprevisível. Existem os clichês de cada temporada: cores quentes para o verão, frias para o inverno. Floral para primavera, branco para o verão e assim vai… 

Contudo, faz algum tempo que os tons arroxeados e avermelhados romperam com o óbvio e quebraram com essa tradição, sobrevivendo às diferentes estações do ano. O vermelho bem aberto, “tomate”, virou febre nos invernos europeus e muitas mulheres apostaram em montar looks monocromáticos nessa cor. 

Mas são nos produtos de beleza que essa tendência (ou a quebra dela) se torna mais visível. Os batons em tons mais fechados continuam em alta muito embora o verão esteja se aproximando! E sendo honesta, em algumas regiões como no nordeste (de onde eu venho), onde é SEMPRE verão, essa divisão entre moda de verão/inverno é total sem sentindo hahaha! A moda é sempre verão! Afinal poucas são aquelas que vão usar uma jaqueta de couro em uma temperatura de 32 graus só porque alguém disse que é legal. Isso é muito fora da realidade. As meninas vão consumir e/ou adaptar aquilo que desejarem e for possível da moda inverno.

O bom da maquiagem é o fato de ser ajustável às diferentes realidades. Para ajudar as meninas que curtem um batom bem escuro, uma sombra roxa, etc - que eu chamei toscamente de maquiagem dark - e não sabem como investir nesse estilo de maquiagem, selecionei três vlogs, dois brazucas e um de fora, que ensinam ótimas opções de makes: 

1. Stephanie Suero

Seu canal no youtube tem aproximadamente dois anos e possui um pouco mais de 60 publicações. Desde o início, os tutoriais de maquiagens já se concentravam em tonalidades escuras - principalmente na região dos olhos. São pouquíssimos os vídeos com maquiagens mais “leves”. O esfumaçado preto se fazia presente em grande parte dos primeiros vídeos. No último ano, porém, investiu em diferentes combinações como, por exemplo, roxo e dourado, variações de marrom e magenta com preto. Ensinou também opções mais claras para os olhos em contraste com a boca mais fechada. Na boca, sempre o vermelho, vinho, roxo. Quando não essas cores, os tons de terra ou nude. Ainda, reproduziu maquiagens de famosas como Kylie Jenner e Kelly Osbourne, além de ter adaptado a maquiagem de Malévola para a vida real. 

 



O vlog da Julia, embora concentrado em beleza, é um pouco mais diversificado e segue a linha de outros canais mais famosos nos quais existem tags mais pessoais como get ready with me, haul de compras e produtos favoritos do mês. Assim como Stephanie, opta na maioria das vezes por maquiagens com batons e sombras escuras - mas sempre bastante iluminados. Investe em sombras com glitter, iluminadores e no corretivo mais claro que o tom da pele (SE USADO DE MANEIRA CORRETA, suaviza a área). Outro ponto em comum entre as duas é sobrancelha bastante marcada estilo Maria Casadevall. No entanto, Julia varia um pouco mais nos batons e o rosa também é uma tonalidade bastante usada. 



3. Linda Hallberg

Essa é, com certeza, a mais ousada de todas. Linda Hallberg é uma maquiadora profissional da Suécia e assina além do seu blog, o canal do youtube Banger Beauty. Sem medo, utiliza tons escuros tanto na boca quantos nos olhos. O mesmo acontece com tons mais abertos, como o rosa. O leque de cores é maior e, assim, as maquiagens são mais diversificadas. Ela brinca com as diferentes texturas, podendo formar maquiagens mais opacas ou mais iluminadas. No fim, todas seguem o estilo rocker que a própria Linda aparenta ter, se levarmos em consideração o conjunto de seu trabalho e até mesmo os seus piercings hahaha. O foda é entender sueco, mas o passo-a-passo dá para acompanhar! 




Obs.: no caso da Linda, eu diria que o blog é melhor que o canal do youtube pois é atualizado com muito mais frequência e acaba tendo mais opções! Dá uma olhada nas imagens:

 

Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário





LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©