mini

Coisas legais que acontecem quando você recebe visita

Na quinta-feira passada, minha irmã gênia e maravilhosa veio para São Paulo me visitar. Como ela tá no terceiro ano do ensino médio, ano pré-vestibular, ela aproveitou a viagem para descansar e tirar uma folguinha da química e da física. A melhor coisa de receber visita é que você tem que levá-la para passear - mas acredito que nós só achamos isso bom quando a pessoa tem um gosto compatível com o nosso. Depois de anos de muita fight e discussão, finalmente eu e minha irmã amadurecemos e decidimos ser amigas e ter a sensatez de termos bom gosto para tudo rs. E é óbvio que o nosso gosto é o mesmo.

Eu e ela, o contrário de finas, depois de ter comido sushi até morrer

Pois bem, ela pegou um táxi para o aeroporto não faz nem trinta minutos e eu já estou morrendo de saudades. Então resolvi relembrar as coisas legais que fizemos no fim de semana e chorar um pouquinho. Embora eu tivesse muito ocupada com a faculdade - estava gravando o Vem Comigo! (Programa da Gazeta no qual alunos atualizam uma matéria antiga feita pelo jornalista Gourlat de Andrade) e perdendo os neurônios com a semana de provas que começou hoje - consegui fazer coisa legais com ela.

Assistimos Malevóla


Eu amo cultura infantil/juvenil tanto (como vocês já devem ter desconfiado) que pretendo trabalhar com esse público algum dia. Embora eu tenha sido uma criança meio estranha porque eu nunca curti brincar de barbie, eu não consegui fugir dos contos de fadas. Tudo bem que os meus desenhos preferidos da disney eram Peter Pan e Alice no País das Maravilhas (ou seja, muito fantasioso e nada convencional), mas eu também amava a Bela Adormecida, principalmente, pelas fadas que faziam o vestido da princesa mudar de cor na cena final. 


Como a gente cresce e descobre que os vilões são bem mais divertidos que os mocinhos, fiquei animada de saber da produção de Malevóla. Com a Angelina Jolie. Com música da Lana del Rey. E não qualquer música, mas Once Upon a Dream.



Minha irmã, que também ama Lana e ama Disney, estava tão na espectativa quanto eu. O filme, assim como a Alice do Tim Burton, é uma adaptação que foge da versão em desenho animado. Malévola é apresentada como a fada  protetora do reino dos Moors. Ela teria sido enganada por um humano pelo qual jurou vingança e, assim, teria se tornado a vilã que conhecemos na outra versão. Eu não tenho nenhuma teoria para fazer uma crítica profissional do filme, tenho apenas a mera opinião de espectadora que achou o filme incrível e lindo. É uma versão que dá para comprar. 


Fomos no lançamento da Fanzine do GWS

O Girls with Style é um blog carioca que fala sobre moda, comportamento, música, etc de um jeito alternativo e puxado para o estilo rock. Eu acompanho as meninas, Nuta, Marie e Carol, há muitos anos - desde que eu era uma pré-adolescente metida a adolescente. Nesse sábado (31 de maio), elas vieram para SP lançar o terceiro fanzine (clique no link para saber mais) do blog.

O evento foi bem legal, primeiro por que eu finalmente pude conhecê-las e elas puderam me conhecer. Antes de ser um blog, as meninas eram apenas uma comunidade do orkut na qual meninas (e meninos também) de todo o Brasil podiam trocar idéias sobre assuntos em comum. Como sou leitora das antigas e sempre fui a caçulinha da comunidade GWS no orkut, elas sabem quem eu sou.

O nosso esperado encontro

Minha irmã adorou o evento pois ela nunca tinha ido a nada parecido. Nós recebemos brindes, fizemos um tour pelo local, que era a fábrica da marca de roupas Honey Pie, e pudemos conhecer um pouquinho sobre o processo de produção de uma coleção de moda. O melhor ficou pro final: um bate-papo com a Jana Rosa (ex-blogueira de moda e ex-VJ) e Camila Fremder, autoras do livro Como Ter Uma Vida Normal sendo Louca. Elas contaram, inclusive, que o livro vai virar peça. Super engraçadas, elas divertiram o público e quase me fizeram mijar de rir.



Jana Rosa, minha amiga Braun, eu e Camila Fremder fazendo a tigresa

Ah! Sem contar que eu me matei de comer pois eram oferecidos três tipos diferentes de sanduíches, brigadeiro, água, refri e cervejinha. Viva o open food!

Conheci a Liberdade

Calma! Eu já fui na liberdade. Já fui no jardim japônes e já comi na feirinha. E para mim, era disso que a liberdade se tratava. Porém, a amiga de intercâmbio da minha irmã, Corina, é frequentadora assídua do bairro e mostrou vários lugares bem mais legais do que a feirinha pra gente. Descobri que existem vários restaurantes enfiados dentro dos centers e até mesmo dos estacionamentos. Começamos o passeio bem porque comemos um rodízio delícia na CiaOriental, depois fomos tomar chá de pobá, o famoso bubble tea. Nossa, como eu amei esse treco. Cha de pobá é vida.

Eu tomei chá vermelho + mel e a Corina, chá vermelho + maracujá. O dela era melhor que o meu :(




Não satisfeitas com o rodízio e o chá, nós ainda queríamos sobremesa. Mas antes fomos na lojinha fancy goods (dar espaço pra comida), onde comprei três cardenos fofos (mais cardeno pra minha coleção "cadernos que nunca irei usar porque são muito fofos"). Infelizmente, não lembro o lugar onde comemos sobremesa. Eu na verdade não comi, mas minha irmã e corina sim. Olha que louca a sobremesa da corina:

Gelatina de café. Eu provei e num é que boa?


E esses foram os passeios mais legais que eu fiz com minha irmã. Se vocês quiserem ir em algum desses lugares em que eu citei, deixo o endereço para vocês aqui:

CiaOriental: Avenida da Liberdade, 345 - Liberdade, SP
Tea Station: Rua da Glória,, 283 - Liberdade, SP 
Fancy Goods: Rua Galvão Bueno, 224 - Liberdade, SP

Mas e aí? Vocês gostam de receber visitas ou nem? Quais lugares vocês costumam ir na liberdade? Conta pra mim que ficar falando apenas da própria vida é muito chato!
Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário





LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©