mini

Esvaziou! (1)

Sabe aquele cosmético que você usa até o fim? Seja porque ele é muito bom (no nível de você cortar a embalagem para passar o restinho que ainda falta), seja porque, bem, já que comprou, agora vai ter que usar. Desperdiçar dinheiro é que não pode, né? (sim, sou taurina)

Essa postagem é justamente sobre eles. Guardei a embalagem vazia dos últimos produtos que chegaram ao seu fim para que eu lembrasse de comentar minhas impressões sobre eles. Vamos lá?



*Todos os preços foram pesquisados na internet.

Base PRO LONGWEAR da MAC – NC20

Reprodução
De todas as três que eu tenho, essa era minha predileta. A cor (NC20) é a mais adequada ao meu tom de pele e a textura é também a mais leve, consistência que andei preferindo no último ano.  Embora seja mais fluida, a cobertura é boa e cobre elementos indesejados (tenho manchas de antigas espinhas, além de algumas que aparecem ocasionalmente e olheiras). Ela não é mate nem ultra mega cremosa. Para mim está no ponto ideal da cremosidade. Embora seja de longa duração, percebi que a cobertura não me protegia das baladas hahaha; no final das festas, a maquiagem já havia saído quase por completo, mas, por outro lado, ainda não conheci alguma base que faça esse milagre.  Se conhecerem, compartilhem!

Como eu uso maquiagem apenas nos fins de semana, ela durou mais de um ano. Acredito que foram dois anos ou até mesmo mais. Ressalto que revezei com as outras duas que tenho, quando não optei por passar BB cream. Ela tem filtro solar fator 10, mas como isso é quase nada, sempre passo um com fator maior antes ou hidrante quando é de noite.

Comprarei outra em breve, com certeza, mas estou pensando em testar outras famosas.
Preço médio: R$ 139,00

Água termal para peles sensíveis da La Roche-Posay

Já sabia que água termal é maravilhosa para hidratar a pele, mas nunca havia testado. Comprei essa embalagem menor de 50g para o JUCA, os jogos universitários de comunicação e artes de São Paulo, porque sabia que iria sofrer com o calor do interior paulistano e iria gostar de algo refrescante no rosto de vez em quando.  Ela foi uma ótima ajuda não apenas no evento, mas em todos os dias em que tive que andar no calor.  Passava também quando sentia que a pele estava ficando oleosa (a minha fica principalmente na testa e no nariz quando uso óculos). Eu compraria outra, ainda mais com o verão chegando, mas como a grana está curta, não sei se vai rolar.  Talvez eu procure de outras marcas mais acessíveis e dessa vez em tamanho maior.

Preço médio: R$ 39,90


Hidrante Body Care Intensive – pele extra seca da Neutrogena

Meu hidrante antigo havia acabado e esse estava sobrando na prateleira da minha irmã e como estou buscando economizar em tudo que posso, roubei ele para mim haha. Embora ele seja o intenso da linha Body Care, ainda o considero de textura levíssima, ideal para passar no começo do dia. Para a noite, prefiro hidrantates mais grossos como o Cetaphil. Embora eu tenha o rosto oleoso,  minha pele custa ser bastante seca, principalmente nas pernas.  Se você está à procura de um hidrante que não deixa o corpo melecado, mas faz efeito e vem em boa quantidade por um preço bom e vale super a pena tentar esse. Como eu realmente adoro hidratante, o produto durou um pouquinho mais de um mês – usando apenas ele.

Preço médio embalagem de 400 ml: R$ 15-17.

Reprodução

Eau de Toilette See by Chloé


Esse foi o meu cheiro por quase um ano inteiro. No dia a dia ou em festas,  a colônia (não era o perfume!) See by Chloé era minha escolha. Ela tem notas de flor de maçã e jasmim, é uma essência doce mas que não é enjoada. É bem fresco e leve, uma delícia de usar. 

Preço médio: R$ 300
Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário





LAYOUT POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©